terça-feira, 24 de abril de 2012

Diário de Bordo


   Acho que está na hora de comentar alguma coisa, depois de tanto tempo. As coisas estavam tão corridas que faltou tempo.


   Eu realmente achava que uma mudança de uma casa de três quartos e duas salas para um barco seria trabalhoso mas tranquilo.   Pensar e preparar em toda a logística para sair de uma situação cidade para uma nômade dava para fazer paralelamente.

     Milhões e milhões de coisas para fazer no barco.
     Graças ao meu xará Ricardinho do Naval esta tarefa fica agradável e didática. Ele está dando a maior força em todos os sentidos.  Um cara que sabe muito e na simplicidade vai passando sua experiência. Grande figura que apareceu tipo anjo para ajudar.  Aliás quanta ajuda apareceu.  De todos os lados.  É como se todos abraçassem a causa. No fundo muitos pensam em um dia sair por aí num barco e ver o mundo. Muitos amigos estão vindo me visitar. Só hoje vieram vários amigos dar um alô com aquela sensação de não vamos nos ver durante um bom tempo.  Todos estão prometendo uma visita no meio da viagem...Sensação de despedida.

   Muita coisa para fazer, resolver, ajustar, ver, conseguir..e arrumar.  Esta última, a tarefa  mais difícil.  O barco no dia da mudança se entulhou de uma forma tal que jamais poderia imaginar. Só de olhar assustava.
   Eu e Maite tivemos que encarar a situação.  Diego e Rodrigo vieram apenas um dia para guardar suas coisas pessoais.. Até porque organizar com um adolescente e um pré dentro do barco tumultua.
   Mas já começo a ver o resultado tomar forma.  O Sobá está ganhando um ar de viajante.
   Nós mais a vontade nesse novo espaço.  Faltam as crianças, mas já vejo toda a tripulação curtindo os primeiros momentos da aventura. A sensação de sair de um porto seguro e viver uma longa viagem é indescritível.  Toda uma expectativa, aquele frio na barriga constante de quem já vai partir.
   Mas estamos administrando bem toda a situação, resolvendo as coisas, recebendo os amigos,  organizando, vivendo a bordo ainda num clima marina, mas nos adaptando.

   Temos acompanhando as janelas de tempo para poder sair.  Ainda faltam coisas por fazer, mas cada vez menos.  Creio que estamos quase prontos, breve partiremos.

   Um dos motivos que não queria escrever é que a viagem ainda não tinha começado, mas para mim já começou.  Preparar tudo também é uma viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário