sábado, 19 de maio de 2012


Hoje foi mais um dia meio nublado, com chuvas esparsas.  Parece previsão do tempo, mas a previsão mesmo errou e esperávamos um dia de sol.  Mas assim mesmo aproveitamos o dia, lendo, surfando umas ondas pequenas que acabaram salvando o dia, pelo menos para o Rodrigo e para mim também, que sinto necessidade de me mexer . 
Hoje pela primeira vez perdemos a noção do dia.  Maite disse que ontem  era quinta e que somente no sábado viria o sol.  Quando amanheceu nublado pareceu normal. Pior foi quando descobrimos que não era sexta e sim sábado.  Maite chegou a ficar de mau humor por instantes...Queria sol.  Melhor não contrariar.
Doida essa sensação atemporal na qual todos os dias tem o mesmo peso e medida.  Sem o stress de hoje é final de semana e temos que fazer algo diferente,  divertir, ver as pessoas, enfim, tentar aproveitar o dia sem trabalhar para finalmente poder viver.  Estar viajando se torna um eterno final de semana, no qual a rotina não é uma constante e o simples prazer de ver um pôr do sol ou ficar lendo um livro porque está chovendo se torna normal e sem culpa.  É uma sensação ainda muito diferente para mim. Acostumado anteriormente a ter uma rotina de várias responsabilidades e dosar o tempo livre, viver esta mudança ainda é novidade.  Claro que existe responsabilidades a bordo, mas elas são mais simples e dependem unicamente de cada tripulante.  Quando em terra, alguns afazeres também  surgem mas é sempre novidade estar em um lugar novo com pessoas novas. Sensação de liberdade.  Fora o fato de estabelecer o quanto tempo permanecer em algum lugar, vamos para outro lugar, ou não, resolver ficar mais um pouco porque gostou. Foi o que aconteceu em Guarapari.  A princípio nem íamos parar, mas por circunstâncias do mau tempo entramos e ancoramos.  Total por casualidade paramos em um locar bem bonito, com relativa segurança, várias praias interessantes ao redor e acabamos ficando por aqui.
E nossa viagem está apenas começando e essa reviravolta na vida é para melhor é muito bom.  Sei que nem tudo será um mar de rosas, tempestades virão, mas o gostinho dessa estória já está me fazendo bem.




Hoje poucas fotos interessantes por conta do tempo meio cinza , mais o registro do clima de alegria de todos.
Com o dia nublado valeu a caidinha...

Postagem Ricardo Mondego

Nenhum comentário:

Postar um comentário