segunda-feira, 28 de maio de 2012




    Ontem, domingo, fomos confirmar o valor da autêntica muqueca capixaba.  Realmente estava uma delícia.
Noel, o vizinho francês gente boa.

Tartaruga nas proximidades do pier.

Ao lado do Iate Clube tem uma feirinha nos finais de semana muito legal, com comidas típicas e artesanato. Fizemos amizade com a Ana, que toca uma barraca de açaí e sorvete. Marcamos presença no sábado e domingo.
     As crianças foram convidadas por umas meninas que fazem aula de optimist, para um cinema.  Saíram com elas e se divertiram.  Já estão descolados.
     Nossos vizinhos são bem legais. O Noel, francês, é um cavalheiro, sempre nos ajudando a desembarcar no pier. Passamos pelo baco dele, pois pela falta de vaga ficamos no final, sem escada para subir com maré baixa. Começamos a nos acostumar com o idioma, já que ele fala pouco português. Hoje ele ancorou na parte de fora, pois irá na terça sentido Salvador e tem que limpar o casco antes.  Talvez o Sobá saia no mesmo dia para Abrolhos. Quem sabe saímos juntos...
     Conhecemos o Fábio Falcão. Figuraça, que vive da náutica, mas adora motocicleta.  Nos fez uma visita e nos perdemos na prosa de rotas, rumos, barcos e aí derivamos para vários assuntos.  Ele morou no Rio de Janeiro na época dos primórdios do surf. Foi conversa muito divertida. O Daniel do Allegro estava também.  No final virou aula de nós, o cara sabe mesmo dar nó. O Fábio fez o contato com a Berna, de Abrolhos, solicitando nossa acolhida por lá. Valeu a força.
     Daniel e Marcos, do veleiro Allegro já se tornaram íntimos.  O Rodrigo vai para o barco deles, almoçamos juntos, vamos a feirinha, enfim, viraram amigos. Ontem o Daniel me deu uma grande força cibernética que estava precisando. Valeu demais.
     O iate clube daqui é bastante razoável.  Tem uma lojinha com bastante variedade, combustível, pessoal para algum reparo, dois restaurantes, sauna, piscina, um bom ambiente.O preço da estadia é 20 reais por tripulante, e o barco não paga. Vaga no pier com água e luz.  E nas proximidades um supermercado, lavanderia, farmácias, um comércio. Pode ser um bom lugar para uma parada estratégica.
Vitória tem um clima simpático.  As pessoas são agradáveis e prestativas. Nas proximidades do clube o nível é bom, organizado e limpo.
Daniel e Marcos do Veleiro Allegro.
O Sobá no final do pier.

Maite, Daniel, Diego, Rodrigo e Fábio em confabulações náuticas.

Ricardo indo trocar a lâmpada de tope do mastro.

Um comentário:

  1. Amigos,delicia ver de longe esta aventura!Os meninos vão levar isso para sempre!Bjs e muitas saudades Lanuza e cecilia

    ResponderExcluir