terça-feira, 28 de agosto de 2012

Mais uma publicação sobre Morro de São Paulo.  Na verdade já estamos em Itaparica, chegamos ontem.
Quando partimos de Itacaré pensávamos que estávamos deixando para trás um dos melhores lugares da viagem.  Lá era tudo de bom. Lindas praias, gente legal, amigos, visual..., enfim um lugar perfeito. Passamos por Bahia de Camamu meio rápido, e realmente já era outra onda.  Era legal mas não tinha o clima de Itacaré. Quando partimos para Morro nossa expectativa não era muito boa.  Falavam que era um lugar muito turístico e grande, a possibilidade de surfar era pequena, ... total não esperávamos muito.  Mas em pouco tempo em Morro o quadro se reverteu.  Rodrigo de cara encontrou uns amigos, entrou um swel grande que permaneceu por toda a nossa estada, conhecemos várias pessoas legais, revemos amigos que havíamos conhecido em Itacaré, o Rogério, que estava com sua filha Julia ,  Marcelo e Gustavo do veleiro Pé-na Tábua, que estavam em Camamu. e ainda conhecemos toda a moçada local do surf, que foi super. Aliás tem muita onda em Morro. E nós fomos afortunados pois um swel como este, tão extenso é raro.          Conhecemos a moçada da tirolesa que inclusive apostou que eu não desceria no estilo "superman" e eu desci e ganhamos várias outras descidas por conta disso, pessoal maneiro.  Legal também foi o Leo, de Salvador que foi para Morro onde tem uma casa em frente ao "point" que era na primeira praia, com seu cunhado Bruno, de Natal. Foi justamente na semana que Maite foi para Niterói resolver umas coisas que eles estavam por lá e nos adotaram. Ficávamos durante todo o dia, fazíamos comida, tomávamos banho, e depois à noite regressávamos para o barco. Foram dias muito felizes que passamos juntos.  Quando Maite regressou curtimos outras pessoas. Raisa, paranaense que tirava fotos da moçada do surf,  nos convidou para ir na sua casa. Fomos à noite e não havia luz neste dia, então rolou um violão com sorvete a luz de velas.  Junto conhecemos a Rose "brownie" , apelido dado devido aos deliciosos brownies que ela vendia. Um dia nos convidou para comer umas pizzas na sua casa.
Diego se encontrou no surf, e descia ondas grandes na maior emoção. Rodrigo com sua gurizada no point do "quebrancinho", de ondas menores evoluindo nas manobras mais radicais, trazendo da base do skate.  Eu curtindo horas dentro d'água com Diego, fechando a praia  até o fim de tarde.  Só saíamos quando acendia o farol.  No último dia indo embora rolou um acidente comigo. Na hora de entrar no bote veio uma onda e na tentativa de segurar o bote e não cair, pois estava com a máquina fotográfica na mochila, pisei numa pedra e cortei o calcanhar bem feio. Como era noite só vi no barco o estrago.  Foi a nossa chance de usar os primeiros socorros aprendidos em Lima, Peru.  E lá fui eu aplicar anestesia, cedida pelo meu camarada Dudu dentista, e costurar minha própria pele.  A coisa não foi tão difícil. Todos ajudaram e Diego acabou dando o último ponto. É sempre bom saber como proceder em caso de emergência e me pareceu uma boa oportunidade. Agora falta ver o resultado em poucos dias.

Rodrigo, Bruno, Leo, Ricardo, Pico-Pico(escondido e Brunão.

Vista do Sobá ancorado ao fundo.



Rose "brownie" e Raisa.

Galera da praia com o pessoal da tirolesa.

Moçada local do surf.

Ganhando a aposta na tirolesa, estino "morcego" e não "superman..."

Rodrigo aprimorando manobras radicais.
Adiante conto nossa chegada em Itaparica , com direito a encalhada  e tudo. Ficamos sem motor e tivemos que entrar na vela, Mas no final tudo certo. Acabou sendo nossa socialização com o pessoal da marina.

Um comentário:

  1. E AI GALERA BOM FOI BOM TER PERDIDO A APOSTA DOS SALTOS DA TIROLESA, GALERINHA BOA BOAS ONDAS E BONS VENTOS.....ABRAçO DA GALERA DA TIROLESA....

    ResponderExcluir