sábado, 6 de outubro de 2012

     Chegamos em Recife.  A viagem foi bem tranquila, exceto as crianças que passaram mal no início.  Rodrigo ficou um pouco pior, mas depois voltou ao normal e ficou tudo bem. O Baltic-Sun também teve problemas com sua tripulação que também passou mal. Para piorar o piloto automático do barco deles pifou e só no final da viagem que o Alister consertou. Sempre íamos nos falando pelo rádio, o que nos mantinha informado sobre os acontecimentos. Nós acabamos nos adiantando um pouco.  O Sobá  veio que nem bala e chegamos anterior a previsão.  Fizemos 140 milhas em 24 horas, que é uma boa média.   Diego e Rodrigo já são tripulantes, e vieram fazendo seus turnos com responsabilidade.
     Aqui no clube reencontramos vários amigos.  Ricardinho do Naval, meu guru, o Chico de MM2000, o Léo do Leoa (estamos contrabordo com ele) o Jens, skiper de Vitória... um monte de gente que aos poucos quem está velejando por aí vai reencontrando.
     Estamos com um barulho no eixo do hélice. Nossa tentativa de subida no Aratu foi um desastre. O guincho do clube quebrou e fomos lançados tipo inauguração de navio novo, ladeira abaixo, e mais, com todos à bordo. Felizmente o barco parou na água sem maiores problemas, mas ao tentar rebocar para tirar da carreta o barqueiro atravessou o barco e eu com motor ligado pegou o cabo e ... a maior lenha.   Total, não consertamos e terminamos com um problema.  E é isso que vamos tentar resolver por aqui.  Tudo em cima do laço. Maré para subir na quinta, consertar rapidamente o eixo, e descer no sábado direto para regata. Bem emocionante...
   

2 comentários:

  1. Alô alô tripulação do Sobá! Que bom que fizeram uma boa viagem. Por aqui continua tudo em ordem. O snatch partiu hoje pra África. Nós vamos acompanhar vocês por aqui e sempre que eu estiver voando tentarei contato no 8164.0 às 8 e às 18.
    Grande abraço a todos e boa viagem!
    Tiago / Daniela
    www.veleironimbus.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Bom saber de voces.
      Aqui no Cabanga o clima é de muita festa e animação. Falta o Ninbus por aqui.
      Foi muito legal a nossa convivência pela Bahia com voces. Sigam o sentido da vela e os ventos guiarão seus rumos.
      Abração,
      Ricardo e tripulação

      Excluir