sábado, 22 de junho de 2013

Pintura na parede,  tradição dos que passa por Faial.
Arte Açoreana,.....
Faial. A ilha é bem legal, com muitos velejadores e tradicional "encruzilhada" dos que vem da América ou Caribe.  Muito frio e para infelicidade este é o verão mais frio dos últimos 200 anos.
Encontramos o Delphis e foi bem legal. Eles partiram logo para São Miguel, foram ganhando milhas pois tem que chegar em Portugal o quanto antes para receber o pai do Marco.
Tradicional é o Bar do Pieter, o Café Sport, antigo point dos velejadores que ainda mantem este status.  Sempre cheio de novidades e lugar legal para trocar ideias sobre velejadas, barcos, e outros assuntos pertinentes.  Vimos um show bem legal de uma banda de Portugal num sábado e foi atração da ilha.
Me incomodou o fato de os portugueses fumarem demais, ficando sempre uma fumacinha desagradável onde quer que se esteja, mas já me havia avisado que seria assim.  Fazer o que...
Para a garotada atinha um parque com quadras, churrasqueiras e ...uma pista de skate. Foi a festa.  Todos os dias as crianças chegavam exaustas e suadas.  O pior é que anoitece às 10 da noite, o que dificultou, e ainda não acertamos, o ajuste do horário.
Fizemos um passeio para Pico, uma ilha em frente, que se vai de ferry-boat. Lá alugamos umas bicicletas e foi bem legal.  Estas fotos ficam para próxima...
Vista da Ilha de Pico.

Família Delphis saudando nossa chegada em Faial. Alegria, alegria...


Praça da cidade, tudo arrumadinho e bonito.

Antiga fortaleza e cidade ao fundo.  Âncoras diversas de decoração na praça.

Ilha de Faial com visão do Pico ao fundo, outra ilha.  Nossa chegada ao amnhecer.

Mais uma vês Pico ao fundo, visual frente a Faial.

Diego cabeludo, todo estiloso.

Criançada em excursão pelo calçadão.

Rodrigo mandando na pista do parque.

Piter, o bar dos velejadores.



Sobá e Delphis na passarela da fama...rsrsrsr



Muita história no ar.

Os portugueses tem estatura abaixo da média..


Nenhum comentário:

Postar um comentário