quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Travessia de Cabo Verde – Abrolhos - Brasil
Foi a travessia mais rápida que fizemos.  Levamos  18 dias para chegarmos a Abrolhos.  Foi bem legal, apesar do vento forte e o mar meio balançado. O clima foi bem legal e pegamos um peixe wahoo(cavala) enorme, com 1,20 metros.  Salvou a cozinha, pois comemos peixe por uma semana.  Diego se apresentou para limpar o almoço e creio que se tornou o destrinchador oficial de peixe.  Foi peixe de todas as maneiras, grelhado, cebiche, estrogonoff, com espinafre, ao curry,...tudo de bom.
Em Abrolhos tudo tranquilo.  Comunicamos a moçada do parque nacional e rolou um passeio na Siriba, uma das ilhas do parque.  Egno nos recepcionou de forma muito solícita.  Ao final do dia tinha  voleibol na ilha de Santa Bárbara com a moçada da ilha.  A equipe Sobá não foi muito bem no primeiro dia, mas no segundo ganhamos quase todas as partidas.  Muito legal a nossa parada, tanto para descansar quanto para reparar a genoa que estava precisando.
De lá partimos sentido Búzios.  No caminho outro peixão, cavala novamente.  Ôba!!!  Tudo tranquilo no setor alimentação.  
O vento estava de popa e estávamos com genaker andando em torno de 6, 7 nós. Então o vento aumentou bastante e na hora de baixar a vela ela caiu na água e...rasgou.  Foi o fim da minha vela preferida.  Justo nesta navegada colocamos a genaker para um lado e a genoa para o outro, muito legal e eficiente.  Fiquei bastante chateado com a perda da minha super colorida e linda vela... Quem sabe tem reforma.
No momento estamos em Búzios, que chove bastante e aguardando para chegar dia 15 em Niterói. O Rio está em calamidade, com tudo alagado e inundado, nada bom para nossa chegada.

Sobá , guerreiro e valente.
Ontem foi o aniversário da Maite, e almoçamos fora. Passamos o dia todo passeando. Pena que a chuva não está dando trégua...
Imagens inesquecíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário