sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Lyon.  Aqui curti mais as pessoas que turismo. Encontro de velhos amigos capoeira, muita energia e astral. Chão Senzala, Lona, Maresia Lyon, Trilho, Qualhada, ...toda a moçada.
Roda do Mestre Chão

Soltando o corpo e a alma.


Churrasco na casa da Maresia, com Chão e Lona.

Com Maresia e Benoit, velejador de regata que apareceu no churrasco.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Aposento Real



Um dos jardins

Palácio de Versailles, o maior do mundo, sede da antiga monarquia.  Lá ocorreu a Tomada da Bastilha que depôs o rei. O estilo francês de jardim surgiu neste palácio, os famosos Jardins de Versailles.

sábado, 24 de agosto de 2013

Paris

É realmente uma cidade que precisa ser conhecida. Muita coisa para ser vista, muitos monumentos, história, cultura, ...  Os lugares são mega e só andando para poder sentir o clima e ver tudo.  As pessoas são realmente mais bonitas e charmosas, se vestem bem e se preocupam com o visual, mesmo que seja diferente. Imperdível.


Todos no estilo próprio.

Gargola, para proteger dos espíritos maus.




domingo, 18 de agosto de 2013

Holanda - Amsterdam

É um lugar realmente primeiro mundo.  Tudo é organizado e funciona. O incrível diferente é que o país fica abaixo do nível do mar, cerca de 4 metros e há toda uma infraestrutura para manter esta "terra" sob controle.
As pessoas nesta época estão nas ruas e a grande maioria são de turistas que visitam a cidade.  A bicicleta é o transporte das pessoas, principalmente em Amsterdam.



Filhos dos nossos amigos Coen e Jasmin

Diferença do nível do mar(esquerda) e a terra.(direita)


Coen e família

Churrasco com os velejadores do SCHISCO na casa dos Coen.

sábado, 10 de agosto de 2013

Bruxelas - Bélgica

Viemos da França por um caminho antigo, cheio de castelos e vilarejos interessantes.  Mais legal, ao lado de um rio e paramos para dormir ao lado. Excelente acampamento, até armamos a barraca.
Agora estamos em Bruxelas na casa de amigos que conhecemos há anos, o Marec e a Soldimar. Soldi foi companheira de apartamento da Maite em Niterói quando nos conhecemos.










Maite e Soldimar.




segunda-feira, 5 de agosto de 2013

França

Depois do norte da Espanha chegamos a França.  Primeiro destino Biarritz. Muito legal a região.  Totalmente preparada para o verão, com ciclovias, lugar para pic-nic, campings,...ou seja, os franceses viajam bastante nesta época e este certamente é um dos destinos.  Nós curtindo a onda, literalmente, pois o mar está quente e finalmente umas ondinhas para distrair.
Clima espanhol do verão. Eu gostei da foto.


Rodrigo se divertindo.

Chegada à França..


Biarritz


Crowd em Biarritz.
Muitos viajam desta maneira.  No Camping car.